Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Our story

Tudo começou quando eu perguntei pro Scott se ele lembrava do dia que nos conhecemos. Eu queria contar a nossa estória no site que criamos pro nosso casamento. 

Muitas pessoas nos perguntam como que tudo começou, como foi que eu e o Scott nos conhecemos, como que é que eu fui parar em Minneapolis.


E o Scott escreveu:



"It was on 14th avenue as she walked out of 2520 (the girls' house) toward the car. It was a really nice day, and she was wearing her Adidas clothes. I saw her and thought "Oh she's cute, but looks really young. I'm sure nothing will happen, but I hope she has a good time. I'll try to be friendly and help her feel welcome."
Then I didn't see her again until we got to the wedding location in Duluth. I saw the girls walk into the bathroom to get changed, and they took FOREVER to come out! But when they did, Nathalia took everyone's breath away. I wanted to sit next to her, but of course she sat next to Ellie, and Ellie sat next to her roommates.
All the guys kept saying how amazing Nathalia looked, and I certainly agreed. When one of the other guys asked her to dance I figured my chances were gone, but as everyone was walking over to the dance floor I remember how we started talking and it was so easy. I stood with the other guys for a while but got sick of how they weren't dancing so I walked over and started talking with her.
She looked a little lonely and I knew that it was hard because she was having trouble being in a different country with a different language. One on one conversation is much easier :) so we talked for a really long time. I showed her how to do the hokey pokey and she showed me the samba. So cute. 
We drove over to the hotel and I was sad that the guys didn't hang out with the girls that night, because I really wanted to spend more time with her. It was still a good night, just not as good as I wanted. When I walked over to say goodbye the next morning, she hugged me, and my heart melted...
So yes, I remember when we first met."

Scott

Minha versão:


Nos conhecemos no dia 29 de maio de 2010, numa manhã de Primavera, em Minneapolis, MN, no segundo dia da minha primeira viagem pros Estados Unidos. Naquele dia estávamos indo viajar de carro até Duluth para o casamento da Lacy Basu, ex colega de quarto da minha amiga Ellie Lundquist, razão pela qual eu fui pra lá em primeiro lugar. Eu tímida com sempre e fazendo esforço pra lembrar todo inglês que eu podia, evitando conversas longas que ultrapassassem minha zona de conforto, só cumprimentei de longe algumas pessoas (inclusive Scott) que tinham combinado de se encontrar na frente da casa 2520 na Avenida 14th, casa da Ellie, onde Lacy, Andrea, Stephanie, Brittany e Sarah moravam para irmos todos juntos para o casamento. 

Quando chegamos em Duluth, nós as mulheres, fomos nos arrumar no banheiro, já que a viagem levou umas boas 4 h e por isso não tínhamos nos arrumado antes da viagem. Eu não achei que demoramos...mas o que aconteceu foi que eu emprestei um vestido da minha prima Barbara pra esse dia...mas não experimentei o vestido de levar. O vestido era curto demais, claro, minha prima é menor e mais magra que eu. Onde eu estava com a cabeça? Desesperada eu comecei a chorar dentro da cabine do banheiro, quando as outras meninas ouviram e perguntaram o que tinha acontecido eu me senti muito amada mesmo sem conhecer ninguém e sem ninguém me conhecer. Elas me trataram com tanta carinho diante de uma situação tão...ridícula. Essa foi uma das muitas ocasiões em que me senti muito bem recepcionada. Minha salvadora, Sarah Kron, tinha trazido um vestido a mais na mala e me emprestou pra eu ter algo descente pra vestir no casamento. Aquele lindo vestido roxo que estou usando nas fotos abaixo é dela.

Saímos do banheiro e nos dirigimos para a cerimônia. Eu lembro que não tinha nada de muito diferente de uma cerimônia brasileira, mas a Lacy, a noiva, falou durante a cerimônia e chamou à atenção dos convidados à Jesus, por Ele ser a razão de todos nós estarmos alí e de aquele casamento estar acontecendo. Essa parte me emocionou muito. Nunca tinha visto nada parecido.

Pra falar a verdade eu não lembro de ter visto o Scott antes da festa. Durante a festa eu lembro estar distraída com alguma coisa até ele vir me perguntar: "are you married?". Sim, essas foram as primeiras palavras que ele falou pra mim. Não é irônico? Eu disse que não era casada, mas que gostava de usar meu anel com a inscrição "Jesus" no dedo anelar da mão esquerda. 

Lembro que ele me perguntou como que se dançava samba. Eu mostrei os passinhos que eu sabia, morrendo de vergonha. Também dançamos Hockey Pockey e The Chicken Dance. Nós conversamos, ele me fez muitas perguntas à respeito da minha família, carreira...achei ele um pouco irritante nessa parte, mas só porque eu achava um desafio falar inglês. Meus erros foram razão de muito risada agora que paramos pra pensar em tudo o que aconteceu e como minha fluência evoluiu. 

Quando o casamento acabou, eu, a Ellie e as meninas fomos passar a noite num hotel, e não porque não os vimos naquela noite, mas os meninos tinham ficado num quarto também. No outro dia quando fomos nos despedir, eu lembrei de como o Scott tinha sido legal comigo e o abracei ao me despedir, nada que seja muito incomum pra uma brasileira, mal sabia eu que não tinha sido assim que ele pensou...

Algumas fotos do casamento de Sid & Lacy Basu:

Stephan, Treton, Andrew, Scott
Andrea, Ellie, me, Brittany.


Dançando "The Chicken Dance".


A evolução da "The Chicken Dance" para nós.


Dançando "The Chicken Dance" no casamento dos queridos amigos Andrew and Lindsay Johnson, dois anos depois.


Foi assim que nos conhecemos mas a nossa história não começou naquele dia. Eu estava namorando outro rapaz naquela época e não pensei em nada além de que o Scott tinha sido muito gentil e receptivo comigo. 

Voltamos a nos falar quase um ano depois do dia 29 de maio de 2010. O Scott me desejou "happy birthday" no dia no meu aniversário em 2011, foi assim que voltamos a nos falar. Começamos e não paramos mais. Conversamos muito pela webcam. Passamos por momentos difíceis devido a minha dificuldade em me expressar em inglês. Superamos muitos desafios relacionados à linguagem. 


O Scott me perguntou se eu queria ser sua namorada no dia 01 de Maio de 2010, dois meses antes de nos revermos pessoalmente. Detalhe: ele comprou as passagens pra ir pro Brasil me visitar antes mesmo de perguntar.

 Essa foto representa tanta coisa. É a minha preferida! O primeiro abraço, ainda no aeroporto, depois de uma longa espera. Eu estava TÃO nervosa no aeroporto naquele dia. Suando frio, morrendo de medo do que poderia dar errado. Ele superou todas as minhas expectativas. Temos muitas boas memórias da primeira viagem do Scott ao Brasil.

10 de Julho de 2012. Aeroporto de Guarulhos.
July, 10th 2012. Guarulhos Airport.


Uma das fotos que tiramos no primeiro dia do Scott no Brasil.


10 de Julho de 2012. A primeira visita do Scott ao Brasil.
July, 10th 2012. Scott's first visit to Brazil. 


O Scott me pediu em casamento no dia 09 de Dezembro de 2012, no mesmo dia em que eu cheguei em Minneapolis pra minha visita de inverno, depois de mais de 6 meses longe um do outro. O pedido aconteceu na frente de onde nos vimos pela primeira vez,  na casa das meninas 2520. Da pra ver pela foto que o anel era um pouco maior que meu dedo.


9 de Dezembro de 2012. Scott se ajoelhou e me pediu em casamento.
December 9th, 2012. Scott got down on one knee and asked me to marry him.


A responsável por tudo. Como ela disse no discurso de Made of Honor no nosso casamento "this wouldn't be happeing if it wasn't for me". We love you, Ellie!


May, 2012. Ellie, Scott e eu em Campinas. 

5 de Janeiro de 2013. O nosso casamento representa o dia mais feliz da minha vida, o começo de uma nova história ao lado do homem mais incrível, carinhoso, compreensivo, amoroso, fiel, que eu já conheci. E eu me casei com ele! Obrigada Deus!

5 de Janeiro de 2013. O dia do nosso casamento. Ellie, Pr Tom Steller, eu, Scott and Andrew.
January 5th, 2013. Ellie, Pr. Tom Steller, me, Scott and Andrew.

Esse foi apenas o fim do começo...

Um comentário:

  1. Oi Nathalia! Eu vi no face que vc mandou o link do seu blog para alguém. E eu tive que ver seu blog também!! Acho vocês dois um casal tão lindo!!
    Apesar de só acompanhar vocês pelas fotos que você posta, foi o suficiente pra eu considerá-los o casal mais fofo do mundo! :)
    Achei linda a história e torço muito para que vocês continuem cada vez mais felizes juntos!!
    Bjos!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Comente pra eu saber que você passou por aqui!
Let me know you stopped by!